O secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, comentou alguns tópicos relacionados à economia municipal durante sua participação no Ideia Livre, da Rede Ita. Na ocasião, ele falou sobre a reforma tributária e os investimentos na área tecnológica na Rainha da Borborema.
Relacionado ao primeiro tema, Braga destacou que a reforma vem sendo discutida há cerca de quatro décadas, além de posicionar que não é contra, uma vez que a transparência nos impostos pode agregar a chegada de novas empresas. No entanto, o gestor destacou que, em sua visão, alguns pontos devem ser considerados.
“A reforma sim é necessária, sendo que entendemos que os municípios deveriam ser mais ouvidos. Entendemos que vai terminar saindo do governo federal as decisões, e eles simplesmente não irão abdicar do valor da arrecadação de impostos para jogar isso de uma forma mais gerenciável para os municípios, é inocência pensar dessa forma”, completou.
Ainda na entrevista, Gustavo falou sobre a atração de investimentos para Campina Grande:
“Nós trocamos dívidas antigas por investimentos novos. Com esses recursos que estão chegando, estamos com o projeto do novo Parque Tecnológico Municipal, ele vai ser temático na área da educação e de saúde. Na saúde, ligado à área das pessoas com deficiência e idosos; na educação, sobretudo, para essas novas tecnologias, os novos empregos, as novas formas de trabalho”, disse.
Confira o trecho completo em vídeo:
*Vídeo: Paraibaonline
Inscreva-se no canal do YouTube do Paraibaonline e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online