Sebrae realiza ciclo de palestra em cidades do Sertão sobre atendimento no digital

Como atender melhor no mundo digital? Esse questionamento é o tema de abordagem de um ciclo de palestras que está sendo desenvolvido pelo Sebrae/PB, a partir de um trabalho de formação em parceria com 12 municípios da região do Sertão da Paraíba.

A iniciativa tem a finalidade de incentivar o empreendedorismo e fortalecer a atuação dos pequenos negócios, considerando a utilização de aplicativos e plataformas na internet.

O ciclo de palestras teve início na última semana com ações nas cidades de Teixeira, Livramento e Água Branca. Já nesta terça-feira (28) será a vez da população de São Mamede ser contemplada com o desenvolvimento da atividade.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Ferdinando Félix, o objetivo é capacitar os donos de pequenos negócios e incentivar a qualificação do atendimento ao público.

“O intuito é capacitar os empreendedores que já atuam no mercado e apresentar também ferramentas digitais que podem ser usadas no processo de atendimento ao cliente. Esse ciclo de palestras é uma oportunidade importante para que o público participante tenha mais informações sobre o ambiente digital e como ele funciona”, disse.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Outras duas palestras também estão programadas para acontecer ao longo desta semana, sendo na quarta-feira (29), na cidade de São José do Sabugi, e na quinta-feira (30), no município de Junco do Seridó.

O cronograma feito pelo Sebrae prevê ainda outras seis ações no mês de abril nos municípios de Salgadinho, Assunção, Taperoá, Catingueira, Malta e Cacimba de Areia.

“O atendimento é fundamental para o sucesso do empreendimento e faz parte do processo de competitividade das empresas no ambiente de negócios. Quem consegue oferecer qualidade no atendimento e construir engajamento nas redes, logo consegue um resultado melhor para atrair novos clientes. O Sebrae enquanto instituição de fomento ao empreendedorismo possibilita esse momento de conhecimento e busca orientar os donos de pequenos negócios de como avançar em suas atividades”, disse Ferdinando Félix.

 


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ação social do Creci-PB contempla secular instituição filantrópica de João Pessoa

Ação social do Creci-PB contempla secular instituição filantrópica de João Pessoa

O secular Hospital São Vicente de Paulo, situado na avenida João Machado, em

Próximo
Governo Federal estuda decretar emergência climática permanente em mil cidades brasileiras

Governo Federal estuda decretar emergência climática permanente em mil cidades brasileiras

    A ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva,

Você também pode se interessar
Fonte-+=