Incentivar a competitividade no ambiente de negócios e dialogar sobre o uso da tecnologia como importante estratégia para o crescimento das vendas no mercado.
Esses são alguns dos pontos de destaque da palestra “Vendas na era digital: obtendo resultado por meio da tecnologia”, que será promovida nesta terça-feira (4) pelo Sebrae/PB, CDL e Associação Comercial e Empresarial de Pombal (ACEP), na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.
O evento é gratuito e faz parte do projeto “Mulher que faz”, iniciativa desenvolvida na região através do Sebrae e instituições parceiras, cuja finalidade busca fortalecer a atuação do empreendedorismo feminino.
Para garantir participação na palestra, o público precisa apenas confirmar presença através do aplicativo WhatsApp, por meio do telefone (83) 9 9340-8734. A palestra será apresentada no auditório da CDL, com início previsto às 19h.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Lúcio Wolmer, assim como já aconteceu em outros momentos, a palestra busca colaborar com o fortalecimento dos pequenos negócios, especialmente aqueles que são gerenciados por mulheres.
“Esse projeto teve início no ano de 2022 quando se observou que o empreendedorismo feminino na cidade de Pombal era crescente. A partir disso o Sebrae, com o apoio de outros parceiros, montou essa proposta para que pudesse articular o público feminino que atua no mercado empresarial ou tem algum tipo de empreendimento para trabalhar o desenvolvimento de ações de maneira estratégica. O projeto deu certo e a partir dessa iniciativa uma série de capacitações já aconteceu”, comentou.
Com relação ao uso da tecnologia no ambiente de negócios, Lúcio Wolmer destacou que o processo faz parte da inovação. Segundo ele, os empreendimentos precisam buscar cada vez mais capacitações para se manterem atualizados com as novas tendências.
“Essas capacitações são dirigidas de acordo com as necessidades que as mulheres precisam e no caso dessa palestra a abordagem será concentrada na área digital, demonstrando a importância do marketing e como cada empreendedora pode melhorar o seu negócio a partir da divulgação no ambiente digital”, concluiu.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online