Conhecer e compreender, de forma mais aprofundada, as empresas, atores e instituições que fazem parte do ambiente de inovação em Campina Grande, de modo a ampliar e fortalecer as conexões existentes nesse ecossistema.
Essa é a proposta de um diagnóstico que o Sebrae/PB, em parceria com diversas instituições, está promovendo durante o mês de agosto, com foco em instituições públicas e privadas e empresas de base inovadora.
Conforme explica a analista técnica do Sebrae/PB, Ivana Sena, a intenção do diagnóstico é traçar um perfil mais detalhado em relação aos atores que fazem parte do Ecossistema de Inovação de Campina Grande, especialmente das startups e demais empresas que possuem afinidade com essa área de atuação.
Ainda conforme a analista, esse diagnóstico e seus desdobramentos podem contribuir para o amadurecimento do ecossistema e a melhoria do ambiente para os negócios inovadores no município.
“A nossa proposta é conhecer melhor o perfil das startups, empresas de tecnologia e das instituições. Com essas informações, será possível realizarmos conexões para a geração de negócios e até mesmo para investimentos. Isso acontece, porque quando os atores se conhecem melhor, o ecossistema se torna mais forte, com um contribuindo para a missão do outro”, explicou Ivana Sena.
Ainda conforme a analista, podem participar desse processo de diagnóstico qualquer instituição pública ou privada que trabalhe com inovação, além de startups e demais empresas de base inovadora em Campina Grande, independentemente do porte e do segmento de atuação.
Para participar, os interessados devem acessar o formulário elaborado pelos organizadores, por meio do link https://forms.gle/7UD3uGz7xVSxb4FF6. As respostas podem ser enviadas até o dia 31 de agosto.
Uma vez encerrado esse processo, os dados serão analisados, organizados e posteriormente divulgados pelas instituições, de modo a contribuir com o planejamento de ações futuras em prol do fortalecimento do ecossistema de inovação e dos pequenos negócios nele inseridos.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online