Sebrae: dicas para construir um bom networking e expandir o negócio

Mais do que trocar cartões de visitas e adicionar nas redes sociais, a conexão entre empreendedores pode ficar mais forte com um bom networking. E como fazer isso? Participando de eventos, visitando possíveis empresas parceiras e expandindo a lista de contatos estão entre as dicas. O trabalho em conjunto dos empreendedores está cada vez mais em alta no mercado, em diferentes nichos, e é uma estratégia para o crescimento dos pequenos negócios.

A analista técnica do Sebrae/PB, Rosário Brito, lembra a importância de estabelecer boas parcerias, mesmo que o empreendedor ainda esteja começando a empresa, pois essa estratégia ajuda a ampliar a visibilidade da marca no mercado.

“O networking pode ajudar a expandir a sua base de clientes, aumentar a visibilidade de sua marca, estabelecer parcerias estratégicas e duradouras, além de construir relacionamento sólido com outras empresas e profissionais influentes”, destaca.

Foto: Ascom/Sebrae

Foto: Ascom/Sebrae

Ela reforça ainda a importância de manter um bom relacionamento com os empreendedores que tenham negócios complementares ao seu nicho e procurar atuar em parceria, onde um ajuda a divulgar o negócio do outro, seja com indicações de clientes ou participações em eventos do setor.

“Você pode formar alianças estratégicas que impulsionarão o crescimento mútuo. Essa parceria pode levar a colaborações em projetos e até mesmo aquisições, abrindo nova oportunidade para o seu negócio. Você pode encontrar potenciais clientes, parceiros de negócio e até mesmo investidores”, orienta.

Confira 5 dicas para criar ou fortalecer o networking da sua empresa:

– Expanda os horizontes: conecte-se com pessoas mais experientes e com mais tempo no mercado. Dessa forma, você pode enxergar novas possibilidades de investimento para o seu negócio ou até mesmo novos clientes;

– Cresça em conjunto: com boas parcerias sua marca ganha maior visibilidade e você pode conquistar novos parceiros. Ao invés de concorrentes, faça aliados;

– Pense digital: utilize as redes sociais para fazer postagens em conjuntos (as famosas collabs), principalmente para divulgar eventos, novos produtos feitos em parceria ou promoções;

– Invista na cocriação: com uma base de contatos sólida você pode criar novos produtos ou serviços para o seu negócio, conquistar novos mercados e fortalecer ambas as marcas parceiras;

– Ganhe em crescimento pessoal: ao compartilhar conhecimento e trocar experiência com seus parceiros, você também aprende no dia a dia, podendo participar de eventos e cursos, além de ter novas ideias para a sua empresa.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Página de Finanças comete equívoco ao incluir Ricardo Coutinho em lista de novos milionários brasileiros

Página de Finanças comete equívoco ao incluir Ricardo Coutinho em lista de novos milionários brasileiros

A página “Papo de Milionário”, reconhecida por seus mais de 500 mil seguidores

Próximo
Direção do Fest Aruanda agradece apoio de Ruy e valorização do audiovisual paraibano

Direção do Fest Aruanda agradece apoio de Ruy e valorização do audiovisual paraibano

O incentivo à cultura e apoio do deputado federal Ruy Carneiro ao

Você também pode se interessar
Fonte-+=