O deputado estadual e atual secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Sargento Neto (PL), já definiu quando retornará às suas funções na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (18), o parlamentar afirmou que deve retornar à Casa de Epitácio Pessoa no fim deste ano.
O deputado pediu licença do seu mandato em maio, quando seu suplente, sargento Rui, assumiu o posto.
No início deste ano, Neto foi ‘convocado’ pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) para assumir uma pasta que era alvo de críticas de aliados do governo, que viam o ex-secretário, Geraldo Nobre, como um “infiltrado” na gestão.
Após seis meses no Executivo de Campina, Neto entendeu que é hora de voltar a marcar território na ALPB, mas não sem antes barganhar a indicação do seu sucessor na Sesuma.
Dois nomes foram postos na mesa pelo parlamentar: o do seu irmão, Plínio Gomes, primeiro suplente do União Brasil na Câmara Municipal, e o do atual procurador da Casa de Félix Araújo, Luiz Phillipe Pinto.
“Nova” distribuição no Executivo
O novo nome da Sesuma deve ser ‘encaixado’ na nova reconfiguração das secretarias do Executivo, que deve, inclusive, ter impactos na bancada de situação da Câmara Municipal.
É que pelo menos dois vereadores eleitos, Pâmela Vital (MDB) e Dinho do Papaléguas (PSDB), devem ser aproveitados por Bruno em seu segundo governo, abrindo espaço para que os suplentes Balduíno Neto e Ronaldo Cunha Lima Neto, respectivamente, assumam as cadeiras.
A Secretaria de Assistência Social (Semas) e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), devem ser o destino dos parlamentares, que, inclusive, já comandaram estas pastas no decorrer da atual gestão.
Texto: Pedro Pereira
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba