São Paulo busca segunda vitória na Libertadores em clima mais leve e promessa de casa cheia

O São Paulo recebe o Alianza Lima, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A promessa é de MorumBis cheio, com 50 mil pessoas. A lotação representa a fase do time, que, reorganizado após pressão sobre Luis Zubeldía, espera evoluir e, principalmente, voltar a fazer gols.

O técnico argentino ajustou o time a partir da defesa. O esquema com três zagueiros funcionou. O São Paulo não sofre mais de dois gols desde o empate por 3 a 3 contra o Velo Clube, na primeira fase do Campeonato Paulista. Desde então, foram oito jogos e apenas três gols sofridos.

A última partida, o empate zerado contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão, teve como destaque o goleiro Rafael, que fez boas defesas. Arboleda, Alan Franco e Ferraresi também têm dado mais segurança ao arqueiro. Com importante função defensiva, Luiz Gustavo é desfalque. O volante já teve alta após internação por tromboembolismo, mas continua em recuperação e fora até dos treinamentos.

Também no meio, Pablo Maia continua fora. Lucas e Oscar se juntaram a ele em atividades de recuperação de lesões e estão fora da partida contra o Alianza Lima. No mesmo intervalo em que sofreu apenas três gols, o São Paulo fez seis e busca reencontrar o caminho para marcar.

O meio deve ser formado pela dupla Alisson, Marcos Antônio, junto de Luciano, mais recuado. Na frente, Calleri continua como titular e deve fazer dupla com Ferreirinha.

Do outro lado, o Alianza Lima tem dois velhos conhecidos do futebol brasileiro. Hernán Barcos e Paolo Guerrero têm sido essenciais para o ataque da equipe peruana. Os dois somam, sete dos 19 gols do Alianza Lima em 2025. É o equivalente a 36% do total.

Apesar da importância e referência no ataque, Barcos e Guerrero compartilham a responsabilidade com mais colegas. O argentino divide a artilharia do time no ano com Kevin Quevedo, que também marcou quatro vezes. Atrás deles, está o próprio Guerrero, com três, junto do equatoriano Eryc Castillo.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Néstor Gorosito deve escalar apenas Barcos no time titular, mantendo o revezamento entre os dois. Em 14 partidas do Alianza Lima em 2025, um deu lugar ao outro cinco vezes. A ausência de ambos só aconteceu em um jogo, a derrota por 3 a 0 para a Associação Deportiva Tarma, por 3 a 0, no Campeonato Peruano. Barcos e Guerrero também revezam a faixa de capitão.

SÃO PAULO X ALIANZA LIMA

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio Luciano e Wendell; Calleri e Ferreirinha. Técnico: Luis Zubeldía.

ALIANZA LIMA – Billy Viscarra; Erick Noriega, Nicolás Amasifuén, Brian Arias, Marco Huamán e Ricardo Lagos; Jesús Castillo, Pablo Lavandeira, Eryc Castillo, Kevin Quevedo; Hernán Barcos. Técnico: Nestor Gerosito.

ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

LOCAL – MorumBis, em São Paulo (SP).

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Vice-presidente da FIA renuncia ao cargo por ‘quebra dos padrões de governança’

Vice-presidente da FIA renuncia ao cargo por ‘quebra dos padrões de governança’

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vive mais um episódio de

Próximo
Justiça vai decidir sobre renomeação de espaços que homenageiam ditadura em João Pessoa

Justiça vai decidir sobre renomeação de espaços que homenageiam ditadura em João Pessoa

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB)

Você também pode se interessar
Fonte-+=