Algumas verdades são incontestáveis nesta Série C quando o assunto é Botafogo-PB.
O Belo é o clube que até o momento mais empatou na competição e isso não é necessariamente ruim. Mas, também, pode não ser tão bom quanto se pensa.
Após a 11ª rodada, manteve-se sempre dentro da zona de classificação, mas sem jamais conseguir se afastar de forma confortável de quem está fora do chamado G8.
Aliás, a própria experiência de 2022 é uma demonstração de que muito empate pode ser um problema.
Falando o óbvio, é melhor vencer duas partidas e perder uma, do que empatar três vezes seguidas e se manter invicto, por exemplo. Na primeira situação, conquista-se o dobro dos pontos do que na segunda.
Ainda que, apenas para seguir nas obviedades, tão melhor é empatar do que perder.
E é nesse ponto que chega-se ao jogo entre São Bernardo e Botafogo-PB, no sábado (1º), em que o Belo não saiu do empate em 0 a 0.
Por um lado, foi um sufoco no primeiro tempo. E o Belo quase se dá mal. Por outro, chegou perto da vitória na etapa final e acabou não aproveitando as oportunidades.
Foi bom, mas foi ruim também. Ainda que, no fim de tudo, sirva a máxima de que qualquer ponto fora de casa é lucro.
Dito tudo isso, vai mais uma obviedade para completar a lista.
O Botafogo-PB tem que começar a se impor em casa. Com seriedade e autoridade. Até porque, metade desses seis empates aconteceu dentro de casa. E é esse detalhe que pode pesar no fim de tudo.
Aí não tem jeito.
É preciso conquistar vitórias importantes no Almeidão, a começar pelas duas próximas partidas, ambas em casa: contra o Brusque, em confronto direto pela metade de cima da zona de classificação, contra a Aparecidense, que atualmente está na zona de rebaixamento.
Com um pouco mais de competência e sorte, embalar quatro vitórias seguidas, já que na sequência pega Altos fora e Manaus dentro, clubes que atualmente ocupam as duas últimas posições na tabela de classificação.
Sonhou-se alto demais?
Que ao menos vença três dessas partidas. E, vá lá, perca uma que seja. Mas que não vá inventar de empatar as quatro.
É mais uma daquelas obviedades.
Que se foque em ao menos nove pontos nas quatro próximas partidas, o que é altamente possível para um clube como o Belo e se analisado os adversários que vêm pela frente.
Porque, se acumular apenas quatro pontos nesses quatro jogos, o golpe pode ser duro demais nas pretensões do acesso.
Enfim, que torcida e clube se unam nesta clara percepção.
São quatro jogos chaves, fundamentais, definitivos.
Três deles em casa.
Com casa cheia nestes próximos encontros, o Botafogo-PB tem que mostrar que enfim é um clube pronto para a Série B.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba