Natural de Cabaceiras, o goleiro Santos é um dos principais do futebol brasileiro na posição ao longo da última década. Com uma carreira recheada de conquistas dentro das quatro linhas, o arqueiro, que defende as cores do Fortaleza, espera seguir fazendo história no esporte.
Santos começou sua trajetória no Porto-PE e logo chamou a atenção, até se transferir ao Athletico, onde permaneceu por 14 temporadas, de 2008 a 2022. No Furacão, conquistou a Copa Sul-Americana duas vezes e a Copa do Brasil em uma ocasião.
O grande passo na carreira do paraibano aconteceu em 2022, quando assinou com o Flamengo e teve um ano de ouro, sendo peça-chave para o Rubro-Negro carioca, que venceu a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.
Santos reencontrou a Paraíba ao enfrentar o Botafogo-PB no Nordestão
Em 2024, Santos optou por um novo desafio e desembarcou na capital cearense, para jogar pelo Fortaleza. Na noite da quinta-feira (7), o arqueiro reencontrou a Paraíba.
Isso porque o Fortaleza duelou contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste 2024, no Almeidão. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Muito orgulho e gratidão de chegar da maneira como cheguei, de poder defender o Fortaleza. Estou feliz de retornar e representar a Paraíba por onde passei”, comentou o goleiro.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba