Santa Cruz x Nacional de Patos, neste sábado (1º) marcou o encontro entre os dois primeiros colocados do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida no Arruda, o empate por 2 a 2 manteve o time paraibano na liderança da chave, agora com 20 pontos, e a equipe pernambucana na segunda colocação, com 19.
O primeiro tempo no Arruda começou o Santa Cruz melhor em campo. O time da casa abriu o placar logo aos 13 minutos, com o zagueiro Eduardo Guedes marcando de cabeça, após cruzamento de Wagninho. Mas aí o Nacional de Patos cresceu na partida e chegou ao empate apenas seis minutos depois, aos 19, com Herbert indo às redes após assistência de Arthurzinho. O Canário seguiu dominando após empatar, mas, quando viva seu melhor momento na partida, viu Pipico desempatar, aos 31 minutos, também de cabeça, fechando o placar da primeira etapa.
No sgeundo tempo, o Santa Cruz quase ampliou logo no primeiro minuto, com Nadson. Bruno Menezes respondeu para o Nacional de Patos, quase empatando, mas o empate aconteceu mesmo aos 12 minutos, com o próprio Bruno Menezes, que se aproveitou de um erro de Nadson para fazer 2 a 2. Bruno Menezes, de novo ele, e Pipico, ainda criaram boas chances de gol para o Naça e para o Santa, respectivamente, mas as redes não balançaram mais no Arruda. Foi a segunda vez nesta Série D que Santa Cruz x Nacional de Patos terminou empatado em 2 a 2.
Os dois times agora terão pouco mais de uma semana até a próxima rodada. O Nacional de Patos jogará no próximo domingo (9), às 16h, contra o Sousa, no Marizão, no clássico do Sertão da Paraíba. Já o Santa Cruz entrará em campo um dia depois, na segunda-feira (10), também fora de casa, contra o Campinense, no Amigão, às 20h.
Transmissão de Santa Cruz x Nacional de Patos
- FSports: o canal de streaming transmitiu a partida ao vivo.
- ge: o Tempo Real acompanhou a partida lance a lance; veja aqui como foi.
Escalações
Geaze, Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Italo Melo (Yan Oliveira), Eduardo Guedes e Marcus Vinicius (Italo Silva); Emerson Souza, Wagninho e Nadson (Fabrício); Chiquinho (Iago), Lucas Silva e Pipico. Téc.: Felipe Conceição.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba