Na próxima sexta-feira, dia 05 de maio, a cantora paraibana Sandra Belê lançará no seu canal do YouTube o álbum visual do seu mais recente disco, o Cantos de Cá. O trabalho foi realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Lei Federal no 14.017/2021 e suas alterações, e apoiado pela Secretaria de Estado Cultura/Governo do Estado da Paraíba, no Edital Prêmio Parrá, no ano de 2022.
O Álbum Visual Cantos de Cá, nascido a partir do disco homônimo da Cantora Sandra Belê, lançado em setembro de 2020, nos apresenta oito, das treze canções paraibanas presentes neste último trabalho fonogŕafico lançado por ela. Nele, a música paraibana é exaltada e posta em lugar de força e beleza!
Fazem parte do discos as músicas: MANGARÁ, de Jonathas Pereira Falcão; ONÇA CAETANA, de Glória Gadelha e Afonso Gadelha; CADÊ AS FLORES, de Escurinho e Chico César; ESCOMBROS, de Melchior Sezefredo e Roberto Cajá; À DERIVA, de Pedro Medeiro e Juzeh; POEMA AO SOL, de Adeildo Vieira e Chico Lino Filho; RELICÁRIO, de Flávia Wenceslau e PARA AGRADECER, de Ana Regina.
As filmagens aconteceram no Centro Cultural São Francisco, no Ilê Axé Ayô Ogodo, no Ponto de Cém Reis e no Teatro Ednaldo do Egypto em João Pessoa, e no Quilombo do Ipiranga e Praia do Coqueirinho, no Conde. Música paraibana, cenários paraibanos! Tudo isso para entregar ao público um trabalho audiovisual primoroso, a altura do que foi a gravação fonográfica do disco Cantos de Cá.
O elenco é formado por Sandra Belê, Mirela Bie (Bailarina), Juliana Lima (Bailarina) e Zilmarc Paulino (Personagem Violeiro).
A ficha técnica é formada por: Roteiro: Sandra Belê e Zilmarc Paulino; Direção: Danny Barbosa; Assistente de Direção e Assistente de Gaffer e Maquinaria: Tais Pascoal; Direção de Produção e Produção Executiva: Carolina Porto; Assistente de Produção: Babi Fraga; Direção de Fotografia: Ana Moraes; Assistente de Direção de Fotografia: Alessandro Potter; Direção de Arte: Lucas Mendes; Assistente de Direção de Arte e Styling: Zilmarc Paulino; Hairstyle: Jenyffer Afrofios e Zilmarc Paulino; Maquiagem: Zilmarc Paulino e Sandra Belê; Figurino: Morada – Moda e Artesanato, Esqueleto de Flor, Vitória Um Milhão, acervo pessoal de Zilmarc Paulino, Sandra Belê e Lucas Mendes; Coreógrafa: Mirela Bie; Elétrica e Maquinaria: Pablo Giorgio de Souza Andrade; Consultoria de Cinema: Carine Fiuza; Montadora, Colorista e Finalizadora: Bebel Lelis; Designer Gráfico: Tarsis Gomes.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM