Após duas semanas de preparação para Sampaio Corrêa x Botafogo-PB, o Belo levou a melhor sobre a Bolívia Querida, se sobressaindo pelo placar de 1 a 0, no Estádio Castelão (MA), pela Série C do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Alvinegro da Estrela Vermelha triunfou com o gol de Wendel Lomar, na segunda etapa, mesmo com Bruno Leite expulso no primeiro tempo.
+ Série C 2024: clubes participantes, onde assistir, regulamento e cotas
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi marcada por um confronto equilibrado, com chances para ambos os lados. No entanto, os erros estavam presentes na criação das jogadas, no meio de campo. O Sampaio Corrêa teve mais a posse da bola, enquanto o Botafogo-PB buscou a jogada em velocidade.
Os 45 minutos iniciais também foram assinalados pela expulsão de Bruno Leite, que recebeu o seu segundo cartão amarelo. O Belo, no entanto, poderia ter tido para o intervalo na vantagem, mas Dudu perdeu uma grande chance, criada por Pipico e Edmundo em contra-ataque.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, devido à superioridade númerica, o Sampaio Corrêa começou pressionando o Botafogo-PB, que conseguiu suportar a pressão muito bem. O Belo, no entanto, não se intimidou e, com as entradas de Rafael Furlan e Gustavo Poffo, se lançou ao ataque em velocidade, assim como fez na primeira etapa.
Com isso, em uma jogada rápida, Lenon cruzou para a área e Wendel Lomar mandou para o fundo das redes. Na sequência, o Alvinegro da Estrela Vermelha continou segurando a pressão do adversário, que quase abriu o placar após uma saída de Dalton da meta. A Bolívia Querida também chegou bem ao ataque, mas não foi suficiente para empatar o placar.
Estatísticas dos times
- SAMPAIO CORRÊA: 5j | 0v | 2e | 3d | 1gm | 5gs | -4sg
- BOTAFOGO-PB: 5j | 4v | 1e | 0d | 8gm | 3gs | 5sg
Dia, local e hora de Sampaio Corrêa x Botafogo-PB
- Dia: 25/05
- Hora: 19h30
- Local: Estádio Castelão, em São Luís
As equipes
- SAMPAIO CORRÊA: Felipe 🧤; Rafael Luz, Itambé, Franklin e Cortez; Guilherme Escuro, Jhonata Varela (Cebolinha) e Adauto Jr (Eloir); Brunão, João Felipe (Pimentinha) e Thiaguinho (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.
- BOTAFOGO-PB: Dalton 🧤; Lenon, Douglas, Wendel Lomar ⚽ e Evandro; Thallyson 🟨 (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo e Bruno Leite 🟨🟨 (🟥); Dudu (Rafael Furlan) e Pipico (Jô). Técnico: Marco Antônio 🟥.
Próximos compromissos
O Botafogo-PB entrará em campo novamente em junho, no dia 3, uma segunda-feira, contra o Athletic-MG, no Estádio Almeidão. O Sampaio Corrêa, por sua vez, jogará contra o Remo, no primeiro dia de junho, um sábado, no Estádio Castelão (MA).
Como fica a tabela?
Com a vitória do Botafogo-PB, o time paraibano assume a vice-liderança, com 13 pontos, atrás apenas do Athletic-MG, seu próximo adversário. O Sampaio Corrêa, entretanto, segue na 16ª posição, com apenas dois pontos conquistados.
Arbitragem
- Árbitro principal: Joanilson Scarcella de Lima (CBF-CE)
- Assistente 1: José Moracy de Sousa e Silva (CBF-CE)
- Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior (CBF-CE)
- Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão (CBF-MA)
Transmissão
- Onde assistir: DAZN e Nosso Futebol+
- Onde ouvir: pelas ondas do rádio, as emoções de Sampaio Corrêa x Botafogo-PB ficaram por conta da CBN. A narração foi de Raelson Galdino, com os comentários de Phillipy Costa e as reportagens de Max Oliveira.
- Onde acompanhar: uma hora antes da bola rolar, o ge acompanhou a partida em Tempo Real.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba