A Globo anunciou nesta sexta-feira (30) a saída de Manoel Soares do canal e já divulgou os substitutos do apresentador no programa Encontro e no Papo de Segunda, do GNT. No entanto, o fim do contrato de Manoel Soares teria um motivo relacionado ao compliance da emissora carioca. Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o apresentador foi demitido devido a uma série de denúncias de assédio nos bastidores.
Fontes afirmam que Manoel Soares é acusado de ser “deselegante”, “folgado” e “grosso” com funcionários, principalmente com mulheres. Questionada pelo Metrópoles, a Globo afirmou que não comenta assuntos do compliance.
Em abril deste ano, a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, informou que o departamento de Recursos Humanos da empresa reabriu uma investigação contra Manoel Soares por assédio. Fontes ligadas à TV Globo revelaram que ex-colaboradores estão sendo convocados para relatar suas experiências, incluindo situações vividas desde a época do programa “É de Casa”, cerca de três anos atrás, no qual Manoel Soares era apresentador antes de ser transferido para o Encontro.
É importante ressaltar que as acusações contra Manoel Soares ainda estão sendo investigadas e não há conclusões definitivas sobre o caso.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM