A Câmara Municipal de João Pessoa realiza, nesta quarta-feira (1º), a cerimônia para posse dos 29 vereadores e do prefeito e vice-prefeito reeleitos, respectivamente, Cícero Lucena (PP) e Leo Bezerra (PP).
A programação terá início às 14h, com uma solenidade no plenário da Câmara Municipal para a posse dos vereadores eleitos em outubro deste ano.
Conforme o Regimento Interno da Casa, os trabalhos devem ser iniciados às 15h e serão conduzidos pelo atual presidente, o vereador Dinho Doswley (Avante), com a presença de todos os vereadores diplomados pela Justiça Eleitoral.
Eleição da Mesa Diretora
Após a solenidade de posse, será realizada uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025/2026. Se inscreveram para disputar a cadeira o presidente Dinho Doswley e o vereador eleito João Almeida (PDT).
Apesar dos nomes postos, o processo pode ter reviravolta. A Justiça atendeu, na noite desta segunda-feira (30) um pedido do PDT para impedir que Dinho concorra a um terceiro mandato de presidente da Casa.
A alegação é que ele o atual entendimento do STF não permite três mandatos de presidente consecutivos e que Dinho teria promovido uma manobra, meses atrás, para driblar esse novo entendimento – modificando o Regimento Interno da Câmara.
A eleição para membros da Mesa é nominal, com a presença de maioria absoluta. Dinho tem a maioria.
Solenidade do prefeito
No momento em que a programação no legislativo estiver sendo realizada, o prefeito, vice, familiares e auxiliares da gestão estão participando de uma celebração eucarística.
Finalizado os trabalhos na Câmara, os vereadores se deslocarão para o Espaço Cultural para dar posse ao prefeito reeleito Cícero Lucena e ao vice-prefeito reeleito Leo Bezerra.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba