A construção de novas políticas públicas em defesa da causa animal estiveram na pauta da reunião do deputado federal Ruy Carneiro com representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O encontro aconteceu nesta terça-feira (25), na sede da entidade em Brasília.
Na oportunidade, Ruy o deputado prestou conta das ações voltadas para o combate aos maus tratos e a garantia do bem estar animal.
“Momento muito importante para ouvir a realidade de quem atua diretamente em defesa dos animais, prestar contas dos projetos que apresentei na Câmara e das minhas ações voltadas para o segmento. Entre elas está o Hospital Veterinário de João Pessoa, que através das minhas emendas será o primeiro do país com recursos federais.
Também conversamos sobre uma série ideias que vamos apresentar no Congresso em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária”, destacou o deputado.
O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, exaltou a dedicação e protagonismo de Ruy em defesa dos animais. “Pra gente do Conselho Federal, é uma alegria muito grande ter o deputado Ruy Carneiro como nosso aliado e defensor da causa. Nosso objetivo é oferecer a sociedade a garantia e proteção que os animais precisam. Ruy passou a ser um amigo do nosso conselho e do sistema de defesa dos animais como um todo. Em um dos projetos apresentados, ele fez questão que eu fosse com ele para protocolar a matéria no Congresso. Isso me deixou muito feliz e só confirmou o compromisso com essa parceria”, agradeceu.
Ruy ainda orientou os representantes dos conselhos estaduais para tentar inserir a causa animal nos planos de governo dos candidatos nas próximas eleições municipais. A iniciativa foi realizada de forma inovadora pelo parlamentar ainda em 2020 e acabou colocando a temática em evidência em toda a Paraíba.
O deputado é autor do projeto de lei que prevê punições mais rígidas em casos de maus tratos aos animais. Também apresentou uma legislação que propõe obrigar espaços que comercializam animais a terem um médico veterinário responsável pelo ambiente. Outra iniciativa de destaque foi a criação de uma cartilha com o objetivo de orientar ongs e demais entidades do segmento a conseguirem recursos federais.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM