A família Ribeiro parece já estar com o discurso alinhado de olho nas eleições de 2026: apenas um representante da família estará na chapa majoritária.
No decorrer da semana, durante entrevista, o vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP) afirmou que uma possível candidatura sua ao governo do estado fará com que sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) saia da corrida pela reeleição no Senado.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que, caso eu seja candidato, não existe a possibilidade de Daniella estar na chapa, porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, disse o vice-governador.
O coerente discurso de Lucas foi endossado ontem por sua mãe, que voltou a afirmar que apenas um integrante da família disputará o pleito majoritário no ano que vem.
“Não vamos colocar dois Ribeiros numa chapa, isso é óbvio. Só vai ter um Ribeiro na chapa em 2026”, afirmou a senadora.
Apesar de inegavelmente faltar muito para o pleito do ano que vem, o ‘clã’ Ribeiro dá um passo à frente na busca de buscar um espaço de destaque nesta eleição. Por outro lado, apenas o tempo decidirá quem terá o seu nome lançado nesta convenção interna que deve acontecer na família.
Texto: Pedro Pereira
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba