Revisão do Plano Diretor de João Pessoa é aprovada na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, na sessão desta quinta-feira (21), o projeto que trata sobre a revisão do Plano Diretor de João Pessoa. O atual Plano Diretor da capital paraibana foi criado na década de 1990, na gestão do então prefeito Chico Franca, e passou por uma revisão em 2009. O projeto visa adequar o planejamento urbano da cidade às novas demandas e desafios do século XXI.

O relatório da Comissão foi assinado pelos vereadores Damásio Franca Neto (PP) e Bruno Farias (Cidadania), além do procurador da CMJP Rodrigo Farias, o arquiteto e urbanista Sérgio Ricardo Germano de Figueiredo. O vereador Marcos Henrique (PT), que também participou da comissão, não assinou o relatório.

O líder do governo Cícero Lucena (PP), Bruno Farias (Cidadania), defendeu o projeto e afirmou que o plano foi discutido de maneira democrática. “Existem os que concordam, e os que discordam. E é essa a forma que o Poder Legislativo se comportou”, disse Farias.

O presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), conduziu a votação e rejeitou o pedido de retirada de pauta feito pelos vereadores Marcos Henriques (PT) e Milanez Neto (PV). Os parlamentares alegaram que o projeto não passou por todas as comissões e que houve mudanças no texto durante a madrugada.

“A história, o tempo, já vi várias coisas acontecerem nessa casa. O poder de convencimento é outro, mas a minha consciência ninguém vai vencer”, afirmou Milanez.

Protestos

A votação foi acompanhada por populares que lotaram a galeria e se manifestaram contrários ao projeto. Eles criticaram a retirada de alguns artigos que garantiam a função social da propriedade, a participação popular no Conselho de Desenvolvimento e a preservação das zonas rurais e dos setores de amenização ambiental. O clima chegou a ficar tenso durante a votação, mas não houve registro de violência.

O projeto foi aprovado por maioria e segue para a sanção do prefeito Cícero Lucena. A revisão do Plano Diretor deve entrar em vigor a partir de 2024.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Espetáculo de Natal “A Estrela de Belém” faz últimas apresentações neste fim de semana

Espetáculo de Natal “A Estrela de Belém” faz últimas apresentações neste fim de semana

Elogiado pelo público no último final de semana, o espetáculo de Natal da Cidade

Próximo
Réveillon em Cabedelo terá shows das Bandas Stylo Ousado, Tracundum, Bereguedê e dupla Matheus Gael e Maria Ercília

Réveillon em Cabedelo terá shows das Bandas Stylo Ousado, Tracundum, Bereguedê e dupla Matheus Gael e Maria Ercília

A virada do ano em Cabedelo acontece, mais uma vez, nas duas principais praias

Você também pode se interessar
Fonte-+=