O 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, realiza, nesta segunda-feira (28), o julgamento de mais um caso de feminicídio no Estado. Um homem está sendo acusado de ter matado a própria esposa a facadas em uma granja, localizada no bairro de Mangabeira, na capital.
O crime ocorreu em outubro de 2023 na Rua Lírio da Paz e teria sido motivado após o acusado iniciar uma discussão com a vítima. Na oportunidade, o homem teria pego uma faca tipo peixeira e golpeado a vítima na altura do tórax.
Ainda segundo os autos, logo depois do crime, a Polícia Militar foi acionada, o réu preso em flagrante e a faca apreendida. Interrogado, João confessou a autoria criminosa. Ele disse que praticou o crime em razão de uma discussão, ocasião na qual a ofendida afirmou que sairia de casa, caracterizando, assim, a futilidade do delito. “O fato do denunciado assassinar sua companheira, prevalecendo-se da relação que mantinha com ela, sendo, portanto, o delito praticado com violência doméstica e familiar contra a mulher, caracteriza a qualificadora do feminicídio”, sustenta o MP.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR