“Retirar a gestão plena da Saúde do município de Campina Grande não pode ser o prêmio entregue a cidade depois dela ter sido a tábua de salvação para milhares de pessoas da Paraíba e de outros estados [durante a pandemia da Covid-19]”, afirmou o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), se contrapondo ao projeto do Governo do Estado que diz respeito a gerir os recursos citados.
De acordo com ele, essa discussão não precisa ser apenas da gestão pública municipal, mas dos parlamentares. Para exemplificar, Bruno citou a audiência presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso (Rep) na Câmara Municipal, bem como as manifestações do deputado Sargento Neto e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
“Acho que é uma temeridade muito grande você tirar de Campina, que é uma cidade com um perfil completamente diferente, a gestão plena da nossa Rede de Saúde que, diga-se de passagem, não atende só Campina […] A cidade tem dado provas suficientes que não só sabe, como sabe muito bem, gerir a sua rede”, completou.
Confira o posicionamento do chefe do executivo campinense na íntegra em vídeo:
*vídeo – paraibaonline
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online