A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande (SEDE), Laryssa Almeida, tem se reunido nas duas últimas semanas com representantes dos setores produtivos do município para um diálogo construtivo sobre alternativas de desenvolvimento local.
A Prefeitura, por meio da SEDE, tem mantido um canal aberto de comunicação com empresários e líderes de diferentes setores econômicos da cidade. Esse compromisso se intensificou ao longo do segundo semestre deste ano.
Recentemente, Laryssa Almeida recebeu o presidente da Associação da Construção Civil de Campina Grande, Wilson do Bu, para discutir os progressos neste setor, que apresentou um saldo positivo na contratação de funcionários.
Durante os encontros, a secretária destacou a importância da parceria entre a gestão municipal e os empresários locais para a promoção do crescimento econômico e sustentável da cidade. “Estamos empenhados em criar um ambiente propício para o desenvolvimento dos negócios em Campina Grande. E isso só é possível ouvindo atentamente as demandas dos setores produtivos e buscando soluções em conjunto”, afirmou Laryssa.
Laryssa Almeida também se reuniu, recentemente, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, para discutir iniciativas de qualificação profissional para os trabalhadores da construção civil, visando aprimorar ainda mais a mão de obra local e impulsionar o setor.
No âmbito da Prefeitura de Campina Grande houve também um diálogo com o Sine Municipal, buscando unir esforços para fortalecer os setores empregadores na cidade, garantindo assim mais oportunidades de trabalho para os campinenses.
Campina Grande em destaque
O município é amplamente reconhecido como o segundo maior polo industrial do estado da Paraíba. É também a terceira cidade mais inovadora do Brasil, de acordo com o Índice de Escolas Inovadoras (ICE) e a primeira cidade mais inovadora do Nordeste, reforçando sua posição como um centro de excelência em inovação e desenvolvimento econômico. Campina Grande possui ainda o selo de Cidade Criativa da Unesco, na categoria de Artes Midiáticas, destacando seu compromisso com a cultura e a criatividade.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online