Já em Teresina desde a noite de ontem (21), o Botafogo-PB vai encarar o Altos pela décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e uma vitória diante do lanterna pode colocar o time pessoense perto da classificação antecipada para a próxima fase.
O meia Renatinho, camisa 10 da equipe, em entrevista coletiva, explicou sua preferência para um jogo difícil, que acontecerá sob um forte calor e diante de um gramado complicado, mas afirmou que, pela necessidade de vitória, quer que o Belo adote um estilo de jogo ofensivo.
– Tem que ter um pouco de cuidado com relação as equipes adversárias. Não pode relaxar, a Série C é puxada. Vamos ver o que o professor vai nos passar. Eu, particularmente, gosto de ir para cima todos os jogos, com objetivo da vitória, independente de ser em casa ou fora – comentou.
No último fim de semana, diante da Aparecidense, Renatinho foi titular pela primeira vez na Série C depois de ser um nome importante do time na campanha do Paraibano. O jogador ainda contribuiu com uma assistência para o gol do zagueiro Wesley Matos, que abriu o caminho da vitória, e ele, que deve seguir no time, espera continuar colaborando com seus companheiros.
– Estava um tempinho sem atuar, ainda mais como titular, mas os treinamentos me deixam próximo do jogos e eu sabia que a oportunidade iria vir. Consegui dar uma assistência, e isso dá confiança para mim, para o Surian, com relaçaão ao meu trabalho. Entendemos a cobrança do torcedor, a gente deixou escapar alguns resultados em casa, então é normal – avaliou.
Nas últimas semanas, o Botafogo-PB vem oscilando depois de um início muito bom na terceira divisão. Apesar de não ser o melhor momento da equipe no torneio, para seguir firme na briga pela classificação, Renatinho avalia que o bom ambiente interno do elenco é bom para a confiança durante as partidas.
– A alegria que nós temos, independente dos resultados, a alegria. Isso tem que ter dentro do vestiário. A ambição de vitória, o comprometimento dos atletas é bem importante. Está faltando meu gol, ainda não saiu na Série C, mas o importante é sair com a vitória – finalizou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br