A zagueira Renard não perdoou a falha na bola parada e decretou a vitória da França sobre a seleção brasileira, neste sábado (29), por 2 a 1, em um lotado Suncorp Stadium, em Brisbane, Austrália. O resultado embolou o Grupo F da Copa do Mundo feminina.
As francesas fizeram um primeiro tempo impecável, e Le Sommer deixou o dela. Elas encurralaram a seleção brasileira e viram Lelê evitar um placar ainda maior.
O Brasil cresceu, Debinha empatou, mas Renard não perdoou na bola parada. Após falha em cobrança de escanteio, a zagueira — que era dúvida para o jogo de hoje — cabeceou certeiro para encaminhar a classificação francesa.
𝗩𝗜𝗖𝗧𝗢𝗜𝗥𝗘 🔥🇫🇷
Succès très important pour les Bleues dans l’optique de la qualification en 1/8es de finale !Bravo les filles 🙌💙 #FRABRE | #FiersdetreBleues pic.twitter.com/pZd4M38IjJ
— Equipe de France Féminine (@equipedefranceF) July 29, 2023
A França assumiu a liderança do Grupo F, e o Brasil pode terminar fora da zona de classificação. Uma vitória da Jamaica contra o Panamá, hoje, derruba a seleção brasileira para a terceira colocação.
Na sequência, o Brasil encara a Jamaica em jogo que define a vaga para as oitavas, e a França enfrenta o Panamá. Os jogos pela última rodada da fase de grupos serão na quarta-feira (2), às 7h (de Brasília).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br