Relatório aponta possíveis irregularidades em licitação de usina fotovoltaica em município da Paraíba; TCE intima prefeito

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deu um prazo de 15 dias para que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Santa Cruz Valadares, preste esclarecimentos sobre possíveis irregularidades em uma licitação destinada à construção de uma usina fotovoltaica na cidade. A solicitação do TCE ocorreu após a identificação de falhas no processo de Concorrência nº 00002/2024, que envolve a contratação de uma empresa especializada para realizar a obra, com um orçamento estimado em R$ 1.759.927,60.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Com base nas investigações iniciais, o relatório do TCE indicou indícios de irregularidades no processo, o que levou à recomendação de uma suspensão cautelar da licitação até que os esclarecimentos sejam devidamente apresentados.

O caso começou a ser investigado após denúncia, que revelou a ausência de registros essenciais no processo, como a falta de cadastro na plataforma eletrônica ComprasGov e a não publicação do edital no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP). Além disso, o Plano de Contratações Anual (PCA) não foi apresentado, assim como os regulamentos previstos pela Lei nº 14.133/2021 não foram encaminhados ao Banco de Legislação do TCE-PB.

O Tribunal de Contas tem como função fiscalizar a gestão dos recursos públicos, abrangendo diversas áreas como licitações, contratos, pagamento de auxílios, aposentadorias e outros gastos, garantindo o cumprimento das leis e a correta aplicação do dinheiro público.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Festival de Cinema do Nordeste Brasileiro realiza sessões de cinema para alunos de escolas públicas

Festival de Cinema do Nordeste Brasileiro realiza sessões de cinema para alunos de escolas públicas

Conhecida como “Terra da Cultura”, a cidade de Areia, no brejo paraibano, recebe

Próximo
Suspeito pela morte de jovem em festa na Paraíba é preso; ele teria sido executado pelo ‘Tribunal do Crime’

Suspeito pela morte de jovem em festa na Paraíba é preso; ele teria sido executado pelo ‘Tribunal do Crime’

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta segunda-feira (23), um dos suspeitos

Você também pode se interessar
Fonte-+=