Com relação às notas publicadas na edição de ontem desta Coluna, acerca de uma ´rota de colisão´ entre a reitora do IFPB (Instituto Federal de Educação da Paraíba), Mary Roberta Meira Marinho, e o seu antecessor, professor Cícero Nicácio, a Reitoria da instituição de ensino remeteu uma Nota, que segue topicamente.
“A reitora do IFPB, professora Mary Roberta Meira Marinho, em face as recentes mudanças na composição de sua equipe gestora, vem a público fazer os seguintes esclarecimentos.
“Com relação a alternância na gestão da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), a decisão foi aprovada pelo Conselho Curador do órgão por unanimidade.
“A mudança do superintendente foi motivada após recebimento de relatório de Comissão legalmente constituída, que apontou inconsistências entre o Relatório de Gestão do ano de 2022 da referida Fundação e a aplicação da legislação pertinente. Fatos que já estão sendo devidamente apurados junto as instâncias competentes.
“As demais mudanças e substituições na equipe do IFPB ocorrem num contexto de ampla normalidade e fazem parte do cotidiano administrativo. Consequência natural do direito discricionário inerente ao exercício do seu mandato.
“Por fim, a Reitora Mary Roberta Meira Marinho (foto) reafirma seu compromisso permanente com uma gestão pública referenciada nos princípios fundamentais da democracia, da transparência, da impessoalidade, da moralidade e da legalidade”.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta terça-feira, acesse aqui:
Aparte: fatura milionária no Nordeste (paraibaonline.com.br)
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online