Reitor Valdiney Gouveia anuncia novos concursos para professores e fala sobre portaria antinepotismo na UFPB

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (17) aos jornalistas Marcos Vital e Aline Lins, no programa ‘UFPB em Dia’, da TV UFPB.

Durante sua participação, o Reitor revelou a aprovação de uma portaria que estabelece orientações e procedimentos para prevenção ao nepotismo no âmbito da UFPB e também anunciou novidades sobre concursos públicos.

Com relação à prevenção ao nepotismo na UFPB, o professor Valdiney esclareceu que o documento foi aprovado pelo Comitê de Governança, Controle Interno e Gestão de Riscos (Comgov) da UFPB e entrará em vigor imediatamente após a sua publicação. “Nós precisamos tratar a coisa pública como sendo realmente pública, e o Comgov dá uma imensa contribuição para que estejamos no rumo certo, com impessoalidade e transparência”, disse.

(Foto: Divulgação/Angélica Gouveia/UFPB)

Já no que se refere a concursos públicos, o Reitor afirmou, sobre o certame para técnicos-administrativos em andamento (Edital nº 53/2022), que os resultados finais deverão ser divulgados em abril, com a convocação prevista para o mês de julho deste ano. Há, também, previsão de três editais para professores visitantes em 2023, além de outras seleções para docentes substitutos e efetivos.

Ainda durante a entrevista, o Reitor Valdiney discorreu sobre o Sistema de Seleção Unificado (SiSU), assistência estudantil, necessidade de recomposição do orçamento da universidade, investimentos na infraestrutura da UFPB e sobre as obras em execução na instituição.

Confira a entrevista completa:




Clique aqui para ler a notícia em seu site original

Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Jornalista será investigada pela Polícia Federal por determinação do STF

Jornalista será investigada pela Polícia Federal por determinação do STF

A jornalista Pâmela Bório será investigada pela Polícia Federal por determinação

Próximo
Suspeito de assalto morre após trocar tiros com policial militar de folga, em Sapé

Suspeito de assalto morre após trocar tiros com policial militar de folga, em Sapé

Um homem suspeito de praticar um assalto morreu após trocar tiros com um

Você também pode se interessar
Fonte-+=