Regida por Maestro Chiquito, Orquestra da Sedec leva sucessos de Ari Barroso e Adoniram Barbosa para o Sabadinho Bom

A Orquestra da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), comandada pelo Maestro Chiquito, é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana, trazendo um repertório que envolve nomes como Ari Barroso e Adoniram Barbosa. A iniciativa, realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio dia.

“Vai ser realmente uma festa muito bonita desta vez, na Praça Rio Branco, porque estamos agregando um valor importante que é trazendo essa experiência da Orquestra da Sedec. São músicos de alta qualidade, conhecidos do nosso público, e alguns deles já participantes do Sabadinho Bom”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O Sabadinho Bom, conforme avaliou, tem sido, além de um evento cultural, uma experiência social extremamente relevante para o morador de João Pessoa e o turista. “Está muito consolidado na cidade, no nosso calendário, e nós pretendemos sempre melhorar e inovar em termos de apresentações culturais e artísticas”, acrescentou.

O Maestro Chiquito avalia o Sabadinho Bom como uma iniciativa excelente porque, antes do evento, muitos músicos não tinham espaço para tocar. Ele, que se apresenta pela primeira vez, afirma que o projeto é muito bom e essencial para a valorização dos talentos locais.

“Estamos muito empolgados. A maioria dos músicos já participou em algum momento desse projeto e eles acham excelente. A expectativa é grande, de um bom público. Estamos divulgando e esperamos que as pessoas compareçam à Praça Rio Branco”, disse o músico.

O repertório vai ser composto por sambas, choros, maxixes, rumbas, entre outras modalidades, mas será essencialmente de música brasileira. Entre as canções que serão tocadas estão: Aquarela do Brasil; Meu Sublime Torrão; Minha Namorada, de Carlos Lira; Gostoso Veneno, com um arranjo da Orquestra Tabajara.   “Tem também um arranjo meu de músicas de Adoniram Barbosa, que se chama Adoniram, o poeta da garoa, e ainda Na Baixa do Sapateiro, de Ari Barroso”, ressalta o Maestro Chiquito.

A Orquestra da Sedec é clássica, formada por cinco saxofonistas, quatro trompetistas, quatro trombonistas, baterista, percussionista, guitarrista, tecladista e contrabaixista. Todos são professores de música do município.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Litoral paraibano possui 15 trechos de praias impróprias para o banho; confira a lista

Litoral paraibano possui 15 trechos de praias impróprias para o banho; confira a lista

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu um

Próximo
[Vídeo] Mulher escapa por pouco de ser atingida por tampa que cai de caminhão, na Paraíba

[Vídeo] Mulher escapa por pouco de ser atingida por tampa que cai de caminhão, na Paraíba

Uma mulher escapou de ser atingida por um pedaço de madeira que cai de um

Você também pode se interessar
Fonte-+=