Referência nacional no combate ao crime organizado, coordenador do Gaeco ganha prêmio de inovação


				
					Referência nacional no combate ao crime organizado, coordenador do Gaeco ganha prêmio de inovação
Octávio Paulo Neto

Conhecido em todo o país e referência no combate ao crime organizado, o Gaeco do Ministério Público paraibano continua colecionando conquistas. Ontem foi divulgado o resultado do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2024. O coordenador, Octávio Paulo Neto, venceu pela segunda vez a disputa nacional, na categoria “Executivo de Inovação”.

O projeto apresentado pelos paraibanos teve início com o HackFest, uma iniciativa que estimulou a participação de pessoas de diversas áreas no desenvolvimento de ferramentas para monitorar gastos públicos.

Depois disso as ações evoluíram e resultaram na criação do Núcleo de Gestão do Conhecimento, responsável por desenvolver sistemas para o combate ao crime – como o Pandora, copiado posteriormente por vários MPs do Brasil.

“Não é fácil inovar em um Ministério Público com grandes limitações orçamentárias. É um reconhecimento que celebra o esforço coletivo, a visão estratégica e o impacto positivo de uma galera massa que sempre me acompanhou e deu apoio. Ao meu povo do GAECO, meus mais sinceros agradecimentos”, assinalou Octávio.

Nos últimos 20 anos praticamente todas as grandes investigações contra o crime organizado tiveram a participação do Gaeco.

Entre os casos mais conhecidos estão a Operação Calvário, Xeque-mate, Território Livre, Mandare, Caso Desk e a Operação Indignus.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bolsonaro precisa ser banido da vida política

Bolsonaro precisa ser banido da vida política

Foto/Reprodução

Próximo
Dicas do Cartola FC, rodada 35: quem escalar?

Dicas do Cartola FC, rodada 35: quem escalar?

O Dicas do Cartola FC está com tudo!

Você também pode se interessar
Fonte-+=