O brasileiro Raphinha comandou uma virada histórica do Barcelona contra o Benfica no Estádio da Luz nesta terça-feira (21). O clube catalão perdia a partida da Liga dos Campeões por 4 a 2 até os 32 do segundo tempo, mas o meia fez o gol da virada aos 51 para dar a vitória por 5 a 4 para o Barça.
A partida foi um tanto caótica. Teve o benfica abrindo o placar com um minuto de jogo, uma falha bizarra do goleiro Szczesny, que acertou um chute no próprio companheiro de time no segundo gol do Benfica, três pênaltis e um gol contra.
O próprio Raphinha foi protagonista de um lance bizarro. Ele marcou o segundo gol do Barça quase “sem querer”. O goleiro Anatoliy Trubin foi repor a bola em jogo e a colocou na cabeça do brasileiro, que a acabou desviando para as redes.
Quando essa confusão parecia se direcionar para uma vitória portuguesa, o Barça engatilhou três gols em menos de 20 minutos, com Raphinha saindo como herói.
Com o resultado, o Barcelona segue na vice-liderança da fase de liga da Champions, com 18 pontos. Com isso, a equipe já está classificada par a próxima fase. Já o Benfica é o 18º com dez pontos, podendo até perder mais posições após os jogos desta quarta (22).
O Barça agora enfrenta a Atalanta no próximo dia 29, enquanto os Encarnados enfrentam a Juventus na mesma data.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br