Na chave do dia, o brasileiro foi derrotado nas quartas de final pelo espanhol Tristani Mosakhlishvili. Mesmo assim, ainda disputa uma medalha de bronze.
Para isso, precisa primeiro vencer o sul-coreano Ju-yeop Han, que também foi eliminado nas quartas de final. Caso avance, lutará pelo bronze contra um judoca eliminado nas semifinais.
Na estreia contra Noël Van’t End, o brasileiro fez um duelo equilibrado que foi para o Golden Score no 0 a 0, com duas punições (shido) para o holandês. No entanto, passados 40 segundos, Van’t End tomou um terceiro shido e foi eliminado, classificando Rafael.
Contra o romeno Alex Cret, nas oitavas de final, novamente um duelo equilibrado, levado para o Golden Score no 0 a 0. Mesmo sofrendo dois shido, conseguiu esperar a oportunidade certa, e ela veio: um ippon após 2min33s de desempate.
Pelas quartas de final, no entanto, Rafael encarou o espanhol Tristani Mosakhlishvili, e não resistiu: a 45s para o fim da luta, levou um waza-ari e não conseguiu se recuperar. Assim, Mosakhlishvili foi às semifinais, e o brasileiro foi à repescagem.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br