Quatro dos cinco homens suspeitos de tentarem assassinar um empresário paraibano, Rosemberg Morais, durante uma tentativa de assalto, ocorrida no dia 9 de março de 2024. De acordo coma polícia, além do caso do empresário, a quadrilha é responsável por diversos assaltos na Paraíba. Segundo a polícia, o que está foragido é o líder da organização criminosa
No dia do fato, três homens encapuzados invadiram a residência do empresário e efetuaram vários em disparos contra ele, além de torturar de sua família e maltratar seus cachorros. Desde então, a DRF e a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes(DHE) de Patos vinha trabalhando juntas para identificar e prender os responsáveis.
A investigação revelou que os criminosos receberam auxílio de um morador de São Mamede, que forneceu informações sobre a casa e a rotina do empresário, bem como acompanhou os autores até o local do crime e facilitou a fuga. O indivíduo de nome M.L.M de 28 anos, foi preso em flagrante no dia 14 de março de 2024 pela DRF e pela DHE, e com ele foi encontrada uma arma de fogo.
Em 22 de março de 2024, o mesmo grupo estava novamente agindo, desta vez tentando invadir uma casa em Pombal, quando a Polícia Militar interviu e prendeu um dos suspeitos durante um tiroteio. Este indivíduo, de 41 anos, admitiu sua participação no roubo em São Mamede.Com o decorrer da investigação, Polícia Civil obteve informações sobre o líder do grupo, apelidado de “PINK”, de 31 anos, e de seu irmão “MATUTO”, ambos envolvidos em uma série de crimes na Paraíba. Com a informação de que “PINK” fugiu para a casa da mãe após a tentativa de roubo em Pombal, a DRF de Patos e a Polícia Militar de Pombal se deslocaram até João Pessoa para capturá-lo, contando com o apoio do GOE. No entanto, “PINK” conseguiu fugir com a ajuda de um amigo, que foi preso pela DRF em 25 de março de 2024 por associação criminosa. No dia seguinte, 26 de março de 2024, “MATUTO” e uma mulher foram presos pela DRACO na cidade de Belém, PB.
Conforme a polícia, essa quadrilha especializada em roubos a residências de alto padrão estendeu suas atividades por diversas regiões da Paraíba, incluindo áreas como São Mamede, Pombal, Princesa Isabel e Remígio.
Apesar da prisão de quatro de seus integrantes, as autoridades continuam empenhadas nas investigações para capturar “PINK”, o líder da organização criminosa. Conforme a DRF, a família de “Pink” reside em João Pessoa, mas ele pode estar em qualquer lugar. Quem tiver informações sobre seu paradeiro, pode entrar em contato com o disk 197, onde é garantido total sigilo e anonimato aos informantes.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR