A rodada final da primeira fase da Série C, disputada com dez jogos simultâneos nesse sábado (27), definiu os últimos classificados, rebaixados e os dois quadrangulares que determinarão o acesso à segunda divisão. A segunda fase começa no próximo final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro.
Operário, Brusque, Volta Redonda, Amazonas, Paysandu e Botafogo-PB já tinham garantido passagem e tiveram definidas suas colocações. Já São Bernardo e São José-RS cravaram a classificação na última partida.
Por outro lado, Manaus e América-RN foram rebaixados. Dessa forma, juntam-se a Altos e Pouso Alegre na Série D do ano que vem – ambas as equipes haviam tido a queda confirmada antecipadamente.
Os oito classificados são divididos em dois quadrangulares na segunda fase, chamados de Grupo B e Grupo C oficialmente pela CBF, uma vez que a primeira fase tinha denominação de Grupo A:
- Operário (1º)
- Brusque (4º)
- São José-RS (5º)
- São Bernardo (8º)
- Volta Redonda (2º)
- Amazonas (3º)
- Botafogo-PB (6º)
- Paysandu (7º)
As equipes enfrentam os adversários dentro de seus respectivos quadrangulares em jogos de ida e volta. Depois das seis rodadas, os dois melhores times de cada quadrangular garantem acesso à Série B.
Além disso, os líderes de cada lado se enfrentam em duas partidas na final para definir o campeão da Série C 2023. Os duelos da decisão estão marcados para os dias 15 e 22 de outubro.
Primeira rodada dos quadrangulares (2 ou 3 de setembro)
Quadrangular 1 (grupo B):
- São Bernardo x Operário
- São José-RS x Brusque
Quadrangular 2 (grupo C):
- Paysandu x Volta Redonda
- Botafogo-PB x Amazonas
LEIA MAIS:
Botafogo-PB sofre empate do Ypiranga no fim e terá grupo menos complicado para chegar à Série B
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br