A psicóloga Josiplessis Marques apontou, em entrevista nesta semana à Rede Ita (Programa Ideia Livre), sobre os fatores que colaboram para os ataques a escolas.
O crescimento dos casos de violência em escolas tem exigido atenção das autoridades em todo o Brasil. Desde setembro de 2022 até abril de 2023 foram registrados cinco ataques.
O ataque mais recente ocorreu em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, onde quatro crianças foram mortas.
Com o surgimento e desenvolvimento de tecnologias, Josiplessis ressaltou que tem se tornado crescente as relações de dependência interferindo no comportamento das crianças e jovens.
Ela aconselha que os pais procurem conhecer as novas tecnologias da informação e estejam sempre atentos ao comportamento dos filhos.
“O diálogo é o primeiro grande passo nessa cultura de família. Falamos muito nesse excesso de tecnologia que as crianças, adolescentes e jovens estão tendo. E os pais, será que eles não precisam desprender do excesso de tecnologia e parar para o diálogo? Depois o monitoramento do que os filhos estão vendo. Os pais não podem se dar ao luxo de não entenderem de tecnologia”, concluiu.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online