Projetos de dança e literatura movimentam a Casa da Pólvora neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), vai apresentar projetos com o objetivo de valorizar os artistas locais e viabilizar o acesso à arte e a cultura. O evento na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital, será neste sábado (1º), a partir das 14h30.

Na programação, a artista Rebeca Maria apresenta o espetáculo de dança ‘Urban Dance Day’. Já a atriz Aymê Vasconcelos e a poetisa Jeovânia P. encenarão a literatura através da obra ‘Na estrada da poesia’.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a entidade promove edital de ocupação da Casa da Pólvora e que valoriza as experiências criativas dos artistas. O gestor lembrou que começou a ser feito desde o ano passado e se repete em 2023.

“A gente acredita na força e na expressividade dos nossos artistas. E também por ter uma política de estímulo e valorização em todas as áreas da cultura e da arte, em todas as linguagens. A Casa da Pólvora é um ambiente muito favorável a essas experimentações artísticas. Na Casa da Pólvora, por exemplo, realizamos sistemática e periodicamente exposições de artes plásticas, oficinas, performance de literatura, de teatro, de dança, shows musicais. A gente está com essa política de estruturação e valorização da cultura e da arte de João Pessoa”, afirmou Marcus Alves.

 

 

Sobre as apresentações:

‘Urban Dance Day’ – É considerada uma extensão artística da cultura hip hop. Embora originada em um cenário negativo de pobreza e conflitos socioeconômicos, representa a liberdade de aprender, crescer e evoluir positivamente como pessoa através da dança que permite o autoconhecimento e as diferentes possibilidades de obter autoconfiança, discernimento e habilidades sociais pela disciplina do movimento.

‘Na estrada da poesia’ – A atriz Aymê Vasconcelos e Jeovânia P. estarão juntas encenando a obra composta por 13 poemas do livro de Jeovânia. Ela faz um apanhado da construção da poesia em sua vida, que escritos desde a infância. Juntas, elas buscam sensibilizar o público com a literatura feminina e fomentar o processo da leitura junto à população.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Alex Torres se apresenta no Sabadinho Bom com mistura de samba e choro na Praça Rio Branco

Alex Torres se apresenta no Sabadinho Bom com mistura de samba e choro na Praça Rio Branco

Neste sábado, dia 1º de abril, tem mais uma edição do projeto Sabadinho Bom,

Próximo
Pediatra alerta para cuidados com doenças que atacam vias respiratórias de crianças

Pediatra alerta para cuidados com doenças que atacam vias respiratórias de crianças

Mudanças de estação sempre vêm acompanhadas de viroses que atacam principalmente

Você também pode se interessar
Fonte-+=