Nos dias 22 e 23 de agosto, a Agência Tambiá, em João Pessoa, receberá a visita do Projeto Nossa Energia, uma iniciativa da Energisa que visa promover a eficiência energética e a sustentabilidade. Durante ação, os moradores da região terão a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por modelos LED, mais econômicos e duradouros, sem custo algum.
“O Projeto Nossa Energia é um exemplo do compromisso da Energisa com a redução do consumo de energia elétrica e a conscientização ambiental. As lâmpadas LED, além de consumirem menos energia, possuem maior vida útil, contribuindo para a diminuição dos gastos com eletricidade e para a preservação do meio ambiente”, explica Ana Paula Nunes, especialista em eficiência energética;
Também faz parte do cronograma de visitas do projeto, que já beneficiou comunidades das 223 cidades do estado, a agência Mangabeira, nos dias 29 e 30. A troca de lâmpadas é uma forma prática e eficaz de levar economia imediata às residências, além de incentivar práticas sustentáveis no dia a dia.
Como fazer a troca
Para realizar a troca de lâmpadas é preciso receber algum benefício do governo federal, levar as lâmpadas antigas e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até seis lâmpadas gratuitamente.
O Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O projeto tem como finalidade contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajudar as famílias a adotarem o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica.
Serviço
Local: Agência Tambiá (Endereço: Rua Odon Bezerra, bairro Tambiá, no Shopping Tambiá – Piso 3)
Data: 22 e 23 de agosto
Horário: 9h às 16h
Local: Agência Mangabeira (Endereço Rua Dep. Plinio Salgado no bairro Mangabeira, ao lado do Mercado Público do bairro)
Data: 29 a 30 de agosto
Horário: 08h às 15h
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM