Professores de Campina Grande desaprovam reajuste sugerido pela Prefeitura e deflagram greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande decidiram, na manhã desta terça-feira (07), entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (08). Em assembleia realizada na AABB, os servidores do magistério decidiram rejeitar a proposta da prefeitura sobre o reajuste do piso salarial, apresentada durante audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) na segunda (6).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab Paraíba), Bruno Cunha Lima (PSD) alegou limitação orçamentária e “apresentou proposta de reajuste para o magistério em 2023 de 10% de abono retroativo a janeiro para os servidores da ativa a partir de abril; e em maio, com a Data-Base, será incorporado os 5% restante ao vencimento do Magistério e demais servidores e 5% de abono ao magistério”.

Conforme o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, a lei do piso aprovada nacionalmente determina 15% de reajuste para professores. Os professores protestam contra a não implantação por parte da Prefeitura do Piso Salarial da Categoria e decidiram por unanimidade pela greve. Na quinta-feira (09), está prevista uma caminhada nas ruas da cidade.

Em publicação nas redes sociais, Bruno afirmou que apresentou proposta de reajuste de 10% para os professores. “A recomposição salarial agora será retroativa a janeiro e feita a partir do próximo quadrimestre, conforme as possibilidades do município e do esforço de gestão que a @prefcampinagrande vem fazendo”.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
João Pessoa Film Comission inicia sua primeira produção, que deve movimentar cerca de 50 profissionais da Capital

João Pessoa Film Comission inicia sua primeira produção, que deve movimentar cerca de 50 profissionais da Capital

    A João Pessoa Film Comission, vinculada à Fundação Cultural de João Pessoa

Próximo
Cofeci mobiliza Sistema com vistas à eficiência na arrecadação

Cofeci mobiliza Sistema com vistas à eficiência na arrecadação

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis iniciou pelos Creci’s que compõem a

Você também pode se interessar
Fonte-+=