A professora Elciane de Lima Paulino foi uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10 por desenvolver um projeto inspirado em Augusto dos Anjos e na obra “Eu e outras poesias”. A iniciativa incentiva estudantes a ler, produzir textos poéticos e estudar a linguagem poética. A ação foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio John Kennedy, em Guarabira, no Agreste da Paraíba.
O Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. O prêmio foi criado em 1998 e está na 25ª edição, realizado pela Fundação Victor Civita e Instituto SOMOS.
A professora paraibana foi premiada na categoria Inovação e Tecnologia, com o projeto “Introspecção poética de Augusto dos Anjos nos EUs do Século XXI”.
“A professora me impulsionou a fazer um poema e me ajudou muito a desenvolver meu talento. Hoje em dia sou poetisa e artista em andamento. Agradeço muito a professora porque ela fez parte de uma coisa muito importante na minha vida”, afirmou a estudante Vitória Maria.
“Comecei a fazer a letra de uma música, ler sobre Augusto dos Anjos. Um dos versos que mais gostei foi ‘Versos Íntimos’, peguei e fiz uma rap em cima e fiz uma dança também”, afirmou o estudante Lucas da Costa.
Elciane Paulino é professora na escola estadual há 14 anos e é muito elogiada pelos colegas de trabalho por causa dos projetos desenvolvidos na instituição de ensino. “Elciane demonstra pra gente no dia a dia essa alegria, essa vontade e esse entusiasmo de viver a redução”, afirmou o professor Rubens Ribeiro.
O próximo passo da premiação deve levar Elciane Paulino para São Paulo, onde um Comitê Avaliativo decidirá a posição de cada ganhador nos eixos temáticos, onde ela concorre a um vale-presente no valor de R$ 25 mil. No dia 25 de outubro, uma Cerimônia de Premiação deve divulgar o nome do Educador do Ano, que deve garantir R$ 25 mil para a instituição de ensino da professora.
“Quem sabe eu possa ser a educadora do ano e trazer uma premiação pra minha escola. Esse sonho ainda precisa ser conquistado, mas eu já estou muito satisfeita com o resultado que conseguimos”, afirmou a professora.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba