As abordagens e desafios da pesquisa científica no sistema prisional e os direitos e políticas públicas de ressocialização para os egressos serão temas do evento de lançamento do livro “Práticas comunicativas e pesquisa científica no cárcere”.
A obra é organizada pelas pesquisadoras Josilene Ribeiro de Oliveira, professora do curso de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Suelen Oliveira Brito.
O lançamento será nesta quarta (26) e acontecerá de forma virtual, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do Laboratório de Relações Públicas da UFPB no YouTube.
Para interagir com os autores e os internautas, o evento conta com a participação das seguintes convidadas: professora Luziana Ramalho, membro do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas da UFPB; a antropóloga Núbia Guedes, que estuda o tema da matrifocalidade e gênero no cárcere; e a assistente social Ana Paula Santos, doutoranda em sociologia pela PPGS/UFPB e coordenadora de escritório social para ações de ressocialização de egressos do sistema prisional da Paraíba.

Foto: Ascom
O livro contém 193 páginas e é composto por sete capítulos escritos por professores-pesquisadores, profissionais da comunicação e graduandos das áreas de relações públicas, radialismo e direito.
O e-book pode ser baixado gratuitamente pelo site da Editora Fi, no qual também é possível encomendar a versão impressa.
Fruto de dois anos de um trabalho colaborativo desenvolvido a partir do projeto de iniciação científica “Práticas comunicativas e relações interpessoais no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão em João Pessoa/PB”, igualmente coordenado pela professora Josilene Ribeiro, o livro foi financiado pelo edital de produtividade da Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq/UFPB).
Na obra, apresenta-se a compilação de artigos produzidos e apresentados em periódicos e congressos nacionais e que foram, posteriormente, revisados e ampliados a partir das contribuições recebidas dos avaliadores.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online