Professor destaca regularização do calendário acadêmico como prioridades para a UFCG

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o professor Camilo Farias, candidato à reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), abordou questões críticas enfrentadas pela instituição, como infraestrutura precária, falta de transparência e o impacto de uma gestão que, segundo ele, desconsiderou a vontade coletiva da comunidade acadêmica em processos decisórios.

Camilo começou refletindo sobre o resultado do primeiro turno das eleições, no qual a chapa que representou obteve destaque, mesmo sendo oposição.

“O resultado não nos surpreendeu. Já temos a expectativa de um bom desempenho, porque, apesar do curto período de campanha, conseguimos dialogar com estudantes, técnicos e professores em todos os campi da UFCG. Ouvimos suas demandas e percepções sobre a gestão atual, o que fortaleceu nossa confiança”, afirmou.

Entre os problemas mais urgentes, o professor destacou a situação do calendário acadêmico.

“O calendário desregularizado tem gerado sérios problemas para a UFCG. Hoje, estudantes que foram aprovados no ENEM há mais de um ano agora estão ingressando na universidade. Isso desmotiva e prejudica a permanência dos estudantes. A regularização do calendário é uma questão urgente, mas que não recebeu atenção adequada nos últimos quatro anos”, disse.

Outro ponto levantado foi a questão democrática, descrita como uma ferida aberta desde 2021. Camilo lembrou que, mesmo tendo sido eleito como vice-reitor em 2020, não foi empossado, e um candidato que ficou em último lugar foi nomeado reitor.

Confira o vídeo abaixo

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Família procura por paraibano que está desaparecido há um mês na Europa

Família procura por paraibano que está desaparecido há um mês na Europa

Brasileiro André Alves do Nascimento, de 35 anos, está desaparecido na Europa

Você também pode se interessar
Fonte-+=