O professor Paulo Kuhlmann, acusado por uma estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) de assédio moral e por assédio sexual envolvendo outras alunas do curso de relações internacionais na instituição, foi suspenso de todas as suas funções pela universidade.
Um processo de sindicância administrativa foi instaurado contra o docente. A informação é do g1.
A denúncia foi feita por uma aluna durante a abertura de um fórum internacional realizado no campus V da UEPB, em João Pessoa, onde a estudante, que optou por não ser identificada, atuava como cerimonialista. O afastamento e a instauração da sindicância foram anunciados em portarias assinadas pela reitora Célia Regina Diniz, nesta segunda-feira (27).
Conforme o documento que determina o afastamento do professor de todas as atividades acadêmicas ou outras dentro da instituição, a medida é cautelar e terá a duração de 60 dias a partir da publicação da portaria.
Durante a cerimônia de abertura do fórum, a estudante denunciante declarou publicamente os casos de assédio, envolvendo o professor Paulo Kuhlmann. Ela relatou que o docente sugeriu que ela, por ser mulher, não deveria participar ativamente do evento, insinuando que estaria envolvida romanticamente com o coordenador do curso.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM