A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no decorrer de fiscalizações realizadas na última segunda-feira (19), recuperou três veículos com registro de roubo/furto, sendo eles dois carros e uma moto. Já nas primeiras horas da madrugada de hoje (20), também durante fiscalização, foram localizados 13 celulares furtados que estavam na posse de três indivíduos. As ações distintas resultaram em três pessoas detidas por receptação de veículo e outros três indivíduos por furto e associação criminosa.
A primeira ação ocorreu no município de Alhandra, na BR 101, km 107, por volta das 11h20, quando equipe da PRF visualizou e abordou um VW/Polo. Durante fiscalização foi identificado que o carro apresentava divergência em seus elementos identificadores, sendo constatado que ele estava adulterado. Através da expertise policial foi possível verificar que ele havia sido roubado em abril deste ano em São Lourenço da Mata/PE. O condutor, um homem de 33 anos, relatou que utiliza o veículo como motorista de aplicativo de transporte de passageiros e que, este, por sua vez, era alugado. Diante das circunstâncias flagradas ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária onde poderá responder criminalmente por receptação.
No município de Campina Grande, na BR 230, km 171, por volta das 16h30, agentes da PRF realizavam fiscalização quando avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ao se aproximarem do veículo, o condutor tentou evadir-se da abordagem, sendo rapidamente interceptado. Durante a fiscalização foi verificado que a placa de identificação não correspondia com os outros elementos identificadores. A moto tinha um registro de roubo/furto. O condutor de 41 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária do município e poderá responder por receptação de veículo.
A última ocorrência policial registrada ontem (19), aconteceu no município de João Pessoa, na BR 230, km 26, no momento em que policiais visualizaram Fiat Palio Attractiv com características similares a de um carro que supostamente teria sido utilizado para realizar assaltos. A princípio, o condutor não obedeceu à ordem de parada, sendo interceptado às margens da rodovia próximo a uma comunidade. Durante a fiscalização foi identificado que o carro era clonado, ele utilizava placa de outro automóvel. O condutor relatou que comprou o carro por meio de uma troca de uma moto mais uma quantia em dinheiro. A transação teria sido feita há cinco dias em uma feira de trocas em Santa Rita. Diante dos fatos, o homem de 23 anos que conduzia o veículo foi detido e encaminhado para Central de Flagrantes. Ele poderá responder criminalmente por receptação. Todos os veículos recuperados foram encaminhados para as autoridades responsáveis por dar continuidade aos procedimentos cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Já nas primeiras horas da madrugada de hoje (20), no município de Patos, na BR 361, km zero, policiais realizavam fiscalização temática referente aos festejos juninos, quando abordaram um Chevrolet Classic com três ocupantes. Seguindo os protocolos de fiscalização, foi realizada uma inspeção minuciosa no interior do veículo, sendo localizada uma sacola contendo 13 aparelhos telefônicos. Os ocupantes não falaram a origem dos celulares. Diante da negativa, os policiais conseguiram identificar e entrar em contato com o proprietário de um dos aparelhos, ele relatou que havia sido furtado. Diante dos fatos presenciados, todos os três ocupantes, homens de 31, 33 e 44 anos, foram detidos, encaminhados para as autoridades cabíveis e poderão responder criminalmente por furto e associação criminosa. Os celulares passarão pelos trâmites burocráticos para serem devolvidos aos seus reais proprietários.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR