A frase dita por Felipe Surian resume bem o momento vivido pelo Treze: “Toda tranquilidade vem a partir de resultados. Os resultados precisam vir”.
Sem vencer há mais de dois meses, o Galo da Borborema enfrenta o Sousa neste domingo (5), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, com a missão de reagir na temporada e aliviar a pressão interna e externa.
O último triunfo do alvinegro aconteceu em 22 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Paraibano, quando goleou o Nacional de Patos por 4 a 1. Desde então, a equipe acumulou eliminações, mudança de treinador e atuações irregulares. Sem nenhum ponto somado nas duas primeiras rodadas da Série D, o Treze ocupa a última posição do Grupo A3.
– Estamos trabalhando muito em cima dessa situação para vencer esse jogo. É um jogo que vai ditar muito daquilo que a gente vai buscar na competição. Com vitórias vem tranquilidade, vem a confiança internamente, mas principalmente externamente – afirmou.
Surian também destacou que a pressão que vem da arquibancada é natural para um clube da tradição do Treze, mas ressaltou que o grupo está preparado para encarar o desafio com responsabilidade.
– A grandeza de um clube como o Treze, quando os resultados não vêm, existe sempre a pressão. Esse jogo se tornou ainda mais decisivo. A pressão é sempre válida para momentos assim – disse.
O confronto contra o Sousa, que tem apenas um ponto na tabela, é um desafio chave para o Galo se recolocar na disputa por uma das vagas à segunda fase da Série D. Diante da própria torcida e no palco onde costuma se impor, a equipe de Campina Grande precisa dar uma resposta convincente para não se complicar ainda mais na disputa nacional.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br