A polícia apreendeu, em Manaus, dois influenciadores e uma servidora pública investigados por fraudes milionárias na venda de rifas falsas pelas redes sociais.
O influenciador digital João Lucas Da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé. No vídeo, gravado em abril, ele compra 20 motos 0 km para sortear, depois de vender rifas pelas redes sociais.
Em maio, o ganhador do sorteio levou 10 motos de uma vez só. Mas, segundo a polícia, tudo não passou de uma fraude. As investigações apontaram que o suposto vencedor da rifa, identificado como Talison de Sousa, comprou as motos 15 dias antes do sorteio e o dinheiro teria sido dividido entre ele e Lucas Picolé.
Talison não quis falar com a equipe do Jornal Nacional.
“As motocicletas já se encontravam em nome dessa pessoa que figurou como ganhador antes do sorteio ter sido realizado. E isso é um forte indício de que há um esquema fraudulento, inclusive no resultado, na manipulação dos resultados desses sorteios”, explicou o delegado Cícero Túlio.
A Polícia Civil do Amazonas investiga, além de Lucas Picolé, outros influenciadores digitais por vender rifas ilegais em redes sociais. Eram oferecidos carros de luxo, motos e dinheiro em espécie aos ganhadores. Segundo a polícia, apenas os prêmios de valor baixo eram entregues.
Os suspeitos ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais.
O post Presos em Manaus influenciadores e servidora investigados por fraudes milionárias na venda de rifas falsas nas redes sociais apareceu primeiro em paraiba.com.br.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR