Os militantes do PT estão novamente divididos em relação a eleição do novo diretório municipal do partido que irá conduzir as eleições de 2024. O Processo Eleitoral Extraordinário do PT (PEDex) vai acontecer no dia 8 de outro .
O atual presidente, Antônio Barbosa, vai disputar a reeleição e nesta segunda-feira (18), enviou uma nota à imprensa destacando o processo de disputa que já está com mais cinco chapas inscritas além da dele.
Conforme Barbosa, a autonomia é a chave para fortalecer o PT na Capital e o partido vai apresentar uma candidatura própria para João Pessoa, sem amarras com o governo estadual ou com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
Confira a nota de Antônio Barbosa na íntegra:
A Direção Municipal do PT de João Pessoa está vivendo o processo do PEDex, com a data da eleição já definida para 08 de outubro. Estão inscritas 6 chapas para o pleito, dessas, a SEJA PT é formada por companheiras e companheiros da Resistência Socialista (tendência do Deputado Federal Luiz Couto, do Superintendente do INCRA Antônio Barbosa e do Coordenador geral do Desenvolvimento Agrário Cícero Legal), pelo Superintendente do Trabalho e ex-presidente da CUT-PB Paulo Marcelo, pelo agrupamento Nossa Voz (militantes do Movimento Brasil Popular que construíram candidaturas coletivas que concorreram a co-vereadores em 2020 e co-deputados federais em 2022), além do agrupamento liderado pelo ex-Governador Ricardo Coutinho, a ex-Deputada Estadual Estela Bezerra e a ex-Prefeita de Conde Márcia Lucena.
Entre os dois candidatos à Presidência, apresentamos meu nome, como já citado anteriormente, estou ocupando a Superintendência do INCRA e defendendo as ações do Governo Lula, assim como tenho um histórico de defesa dos movimentos sociais, colocando meu trabalho como advogado a serviço dos direitos humanos, por exemplo, trazendo justiça para a família de Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 a mando do Grupo da Várzea.
É notável que reunimos diversos agrupamentos com importante militância e diálogo com a base petista para essa candidatura, importante frisar que as discussões em torno da chapa e da presidência estão sendo feitas de forma coletiva, colocando o Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no centro do debate, sem influências externas para deturpar os interesses do nosso partido.
A autonomia é a chave para fortalecer o PT na cidade, principalmente diante do quadro que está sendo montado para 2024, aonde desejamos reforçar: o projeto nacional do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores dá importância e centralidade da atuação dos municípios, por isso apresentaremos uma candidatura própria para João Pessoa, sem amarras com o Governo Estadual ou a atual gestão da PMJP.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online