Ainda repercute a reunião do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, José William Montenegro Leal, recebendo a visita do diretor-superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim. José William estava acompanhado do vice-presidente da FIEP, Romualdo Farias de Araújo, do 2º Secretário da Federação, Francisco Xavier de Andrade, e do empresário Raimundo Gilson Frade, que representa a FIEP no Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.
A visita teve como objetivo renovar a intenção de novas parcerias firmadas entre o Sebrae e o Sistema FIEP e fortalecer o relacionamento entre as duas entidades cujo propósito através do CDE (órgão máximo do Sebrae na Paraíba) é discutir e traçar estratégias de atuação para acelerar o crescimento dos setores empreendedores, além de apoiar os empresários em temas de relevância para as empresas de diferentes segmentos.
A parceria do Sebrae e Sistema FIEP tem resultado em várias ações voltadas para o setor industrial e empreendedor do estado, que caminham juntos na direção do desenvolvimento econômico e social. Através do programa Sebraetec, por exemplo, o setor industrial recebe qualificação técnica, nas áreas de tecnologia e inovação, e apoio através de consultorias nas áreas de mapeamento e melhoria de processos, lean manufacturing e planejamento e controle de produção, saúde e segurança do trabalho, design e prototipagem de serviços.
O Gira Calçados, por exemplo, evento consagrado realizado pelo Sebrae na região nordeste é uma das ações de destaque que tem o apoio da Federação. Na área de inovação e empreendedorismo, uma das mais recentes parcerias é o HUB PB – Programa de Pré-Aceleração para Startups, que reúne o SENAI, o Sebrae o Instituto Euvaldo Lodi – IEL numa ação que visa aplicar metodologias ágeis para estimular o desenvolvimento de soluções e negócios.
São ações que comprovam a parceria vigorosa mantida entre as duas instituições, algo que alicerça importantes projetos e ações voltadas ao desenvolvimento econômico da Paraíba.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM