Por Walter Santos
O desembargador Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, entrega nesta segunda-feira a mais importante reforma no prédio do TJ na Capital dentro de outras dezenas de reformas no estado inteiro de foruns consolidando com isso nesta fase a revitalização em parte do Centro Histórico de João Pessoa.
– Estamos cumprindo com a missão de consolidar inúmeras reformas em fóruns no Estado, em especial o prédio central e Histórico do Tribunal de Justiça, para assegurar convivência com ambientes à altura das demandas oficiais de atendimento qualificado a todos os que se servem dos serviços do Tribunal – argumentou.
Ele ressaltou o apoio estratégico do Governo do Estado, através da Suplan e de decisão consensual com o governador João Pessoa, cuja harmonia gerou a disponibilização de R$ 18 milhões para a total recuperação.
CRIPTA DE EPITÁCIO
O desembargador destacou em entrevista ao Portal WSCOM a recuperação “in totum” da Cripta do presidente da República, Epitacio Pessoa, cujos restos mortais estão no Palácio da Justiça.
Ele anunciou abertura do local para visitação dos alunos da rede pública e do público.
– Estamos dando nossa contribuição à nossa gestão interna no Tribunal e ainda à necessária e indispensável revitalização do Centro Histórico de João Pessoa – concluiu.