O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, lamentou o fato de ter sido preterido pelo presidente Lula, que acabou nomeando, na última sexta-feira (14), outra pessoa para a superintendência da CBTU Regional João Pessoa, indicada, segundo ele, provavelmente por partidos que estavam no campo opositor do governo. Ele disse não conhecer o nomeado.
O nome de Macedo estava na indicação, no entanto, ele frisou que “querer não é poder” e que vai continuar na direção do PT da Paraíba, que considera uma missão, assim como o governo Lula tem uma missão, e que os militantes petistas têm outra.
“Carregamos a campanha nas costas, fizemos a campanha do presidente Lula no sol, contra o fascismo, foi uma luta dura. Agora, aqueles que estavam no campo opositor, estão se aproximando, indicando cargos no governo e isso dói no coração da gente”, lamentou o petista.
Contudo, Macedo se disse resiliente e sabe que isso se faz necessário, porque o PT sozinho não governa o país e o presidente Lula precisa de uma coalizão muito forte no Congresso Nacional.
“Eu espero que estes deputados e senadores que estão indicando cargos no governo federal, realmente se assumam na base de sustentação desse governo. O que não dá é para indicar gente e dizer que é oposição ou que está na independência do governo. Se está participando tem que ajudar o governo a governar”, referendou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online