O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, rechaçou a decisão da executiva municipal do PT de João Pessoa ao aprovar uma resolução na qual afirma oposição ao prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), como também antecipa a disposição de que o partido terá candidatura própria na Capital.
Para Macedo, é estranho o PT municipal querer antecipar um debate, que na sua opinião é extremamente prematuro porque não tem como se determinar em 2023 uma tática eleitoral que só vai acontecer no próximo ano.
“Dizer que se terá candidatura própria e antecipar nomes é de uma irresponsabilidade política que não tem tamanho. Nesse momento cabe ao PT, organizar o nosso partido, preparar os nossos diretórios municipais, organizar internamente a nossa nominata de vereador para que a gente possa aumentar a nossa representação Legislativa. Esse é o nosso papel nesse momento”, avaliou.
Segundo ele, não será essa direção municipal, presidida pelo advogado Antônio Barbosa, que vai organizar a tática eleitoral do próximo ano porque ela só tem validade até outubro.
Macedo explicou que o partido vai realizar o PED- Processo de Eleições Diretas para renovar a direção municipal de João Pessoa.
“Neste momento não adianta soltar nota, querer tirar o direito das pessoas de colocarem suas opiniões, desautorizar dirigentes de expressarem suas opiniões. Isso não existe no PT, que é um partido democrático, do diálogo e do debate”, completou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online