O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo comentou o julgamento iniciado pelo TSE nesta quinta-feira (22), de uma ação impetrada pelo PDT, que pede a inelegibilidade do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acusado de ter cometido abuso de poder político em reunião com embaixadores estrangeiros meses antes da eleição de 2022.
No evento, o então presidente atacou as urnas e disseminou fake news sobre o processo de votação.
Macedo externou que o julgamento deve ser justo, que Bolsonaro tenha o direito de se defender e que os ministros se voltem exclusivamente para o autos do processo.
“Não se pode julgar pelo conjunto da obra, mas a vontade que se tem é que se julgue pelo conjunto da obra, pois várias coisas que foram feitas durante os quatro anos no governo dele, com certeza chama a inelegibilidade”, disse.
O petista opinou ainda que o julgamento deve durar mais alguns dias e disse não ter a menor dúvida da inelegibilidade do ex-presidente e essa é a expectativa que a esquerda tem nesse julgamento específico no TSE, que é sobre o uso da estrutura governamental para fazer campanha e para atacar o adversário.
“O TSE, com certeza,vai se ater aos autos e julgar pela inelegibilidade. Eu, particularmente, tenho dito há muito tempo, que não só nesse processo no TSE, a expectativa é condenação para Bolsonaro ficar inelegível, mas em todos os processos que estão correndo na Polícia Federal, no STF porque o ex-presidente precisa ser responsabilizado por muitos atos e isso deve ser lá na frente ser julgado”, avaliou.Macedo.
O julgamento da ação foi suspenso pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes e deve ser dado continuidade na próxima terça-feira (27), com o voto de Benedito Gonçalves, relator do processo.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online