O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, opinou sobre as doações financeiras feitas via Pix ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) para pagamento de multa pecuniárias.
Ele lembrou que o seu partido já se utilizou desse mesmo método para ajudar filiados envolvidos no processo jurídico penal do STF que julgou os acusados de corrupção no escândalo do mensalão.
“Eu acho legítimo. Se não ferir o ordenamento fiscal do país em relação à Receita Federal ou outro, eu particularmente não vejo problema nesse tipo de movimento, inclusive, o PT , em outros momentos, fez isso para ajudar companheiros a pagar multas e advogados. Fizemos na época da ação penal 470 e no começo do mensalão, sinceramente não vejo problemas nessa questão específica”, atestou.
Macedo afirmou ainda que a sua concordância está acima das divergências políticas e que não vai ser incoerente com uma coisa que o PT já fez, inclusive revelou que ajudou a organizar na Paraíba, uma vaquinha virtual para ajudar o militante José Dirceu a pagar advogados e muitas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online