O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo acredita que o partido deve adotar a mesma medida que fez em São Paulo, ao abrir mão de disputar a prefeitura paulista nas eleições de 2024, fato este, que deve acontecer em João Pessoa.
Segundo ele, uma possibilidade que ainda vai ser debatida, mas que esta é uma tese que sempre defendeu quando não há chances de vitória para o Partido dos Trabalhadores.
“Isso pode ser repetido em qualquer cidade e depende muito do quadro eleitoral do município. Eu particularmente, defendo muito essa tese e a defendo já há muito tempo. Por exemplo, em 2020 eu defendi que quando se tem um companheiro melhor situado numa disputa majoritária, a gente tem que ter maturidade política para entender que tem que se abrir mão muitas vezes da cabeça de chapa para apoiar o aliado”, destacou.
Ele comentou que São Paulo, pela primeira vez, não vai apresentar um candidato a prefeito pelo PT, o que ele considerou uma maturidade política, quando se faz necessário construir uma grande aliança em torno de um projeto de uma candidatura comum de um aliado melhor colocado na disputa.
“A mesma coisa pode acontecer em João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. Eu defendo que caso tenhamos um aliado mais bem situado para enfrentar essa direita tupiniquim, fascista, que se instalou no Brasil nos últimos anos, eu não tenho dúvida que o PT, tem que abrir mão da cabeça e apoiar essa candidatura. Agora isso vai ser feito dentro do seu tempo”, argumentou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online